Política de entrega

1. Identificação


Este site é de propriedade, mantido e operado por MARKAH.


2. Contato


Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a MARKAH disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, no endereço da empresa, durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefones (11) 98494-9585, segunda a sexta das 08h00 às 17h00; (c) Por e-mail endereçado a [email protected] Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a MARKAH disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.


 


3. Locais atendidos


A MARKAH opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o Brasil.


 


4. Prazos de entrega


Durante o processo de Compra, a MARKAH informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.


 


5. Horário de entrega e agendamento


A MARKAH efetua as entregas via Correios. Portanto não havendo possibilidade de agendar entrega de produtos.


 


6. Valor do frete


O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como a distância entre nossos endereços indicado pelo CEP do cadastro. A seu exclusivo critério, a MARKAH poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.


 


7. Condições da entrega


A MARKAH entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que a MARKAH usa, preferencialmente, os serviços dos Correios, a entrega em edifícios será efetuada na portaria. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a MARKAH isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.


 


8. Recusa de recebimento


O Cliente deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento MARKAH Manufatura), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.


 


9. Tentativas de entrega


A MARKAH fará a entrega aos Correios no prazo determinado. A partir daí entra a política de entregas do Correio. Segundo contrato, é a seguinte: Serão realizadas duas (2) tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto à unidade de distribuição. Se o destinatário estiver ausente, o objeto ficará disponível para retirada na unidade de distribuição até o sábado imediatamente subsequente, quando será realizada nova tentativa de entrega. Estando o destinatário ausente na 2ª tentativa, no sábado, o objeto será devolvido imediatamente ao remetente.

Nas demais cidades, serão efetuadas três tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as três tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido ao remetente. ”


 


10. Diversos


Alterações do pedido. A MARKAH não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site. 

Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a MARKAH fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível. 

Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a MARKAH informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.


Alertas. 

A MARKAH poderá enviar e-mails, mensagens whatsApp,  SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.